quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Volta Redonda: Um dia meio quadrado...

OiêÊ.
Ontem o dia foi tenso.
Fomos fazer a ressonância e eletroencefalo do José no chique-porém-confuso Labs D'or de Volta Redonda. Que parto gente, e nem nasceu...
Desde a marcação no telefone até o atendimento lá, uma loucura loucura loucura. Não marcaram pra de tarde pq disseram que de tarde não atendia crianças. Saimos de lá quase 5 da tarde. Hora tem sedação, hora não precisa, jejum de três horas, sem jejum, argh. Botaram o peso dele como 5.500, quando eu disse que dia 03/01 ele estava com 5.100. Nem que meu filho mamasse 24hs desde então engordaria tanto! E todo mundo perguntava o que ele tinha, até que o stress começou. Resumindo o samba: quando chegamos, o enf. chefe disse que ele José, precisaria ser sedado para a ressonância (exame que vc entra num tubo que faz um barulho do caramba por 15 min.), BELEZA, mas que existia a possibilidade de eu dar mamá pra ele até ele dormir e fazer o exame dormindo. QUE MÃE NÃO OPTARIA PELA SEGUNDA OPÇÃO?!!! Então, para a sedação precisava de jejum de 3 horas, que ele já estava quase completando. Interrompemos e comecei a dar mamá pra ele. Quando ele pegou no sono, fomos tentar fazer o exame. Porém ele acordou lá dentro, e começou a se mexer. Nisso dá diferença na imagem obtida, ai tem que fazer denovo. Fiquei segurando a maozinha dele 15 min, com a cara grudada na máquina pq o carinha não me deixou entrar junto. Então, o enf. chefe disse que poderíamos voltar de tarde, e fazer com sedação, as 2 da tarde. BELEZA!! Mamou até as 11 e começou o jejum. Fomos almoçar (China in Box - camarão - muito booooom), e voltamos. Enquanto isso, tinha o eletro pra fazer, no outro Labs (o primeiro era junto com o Hospital Vita) na mesma rua. Cujo atendente disse que ele também precisaria sedar, ou estar dormindo, ou ficar quieto. Então pensamos: vamos fazer a sedação, fazer a RNM e depois correr pro eletro. Néé? aproveitando a sedação. Chegamos lá 2 horas como combinado. Lá pras 3 nos chamaram. A enf. furou meu filho 3 vezes pra pegar uma veia, pois não deixariam fazer o exame sem um acesso venoso, para caso tivesse alguma reação, poderia medicar logo. Ela reclamou 500 vz que ele tinha a veia fina, e não conseguiu pegar uma. Ele chorando de fome e dor. Ai esperamos mais, e veio o enf. chefe. Furou ele uma vez, também disse que a veia é fina, e não conseguiu. Ai veio a pediatra, furou outra, também não conseguiu........................ Ai tiveram a idéia de pedia alguém do neovida para tentar tirar. Só que isso já eram 4 e tantas da tarde!!!!!!! O menino todo furado, com fome, e nada. Ai eu pedi se eu podia entrar com ele na máquina e segurar ele. A pediatra deixou, entramos na sala, ele se mexeu e o técnico da máquina não quis deixar nem a gente entrar. Disse que não ia dar certo e blá blá......... Ai dei piti, fomos embora, remarcamos pra mês que vêm.
Já o eletro, a coisa mais tranquila do mundo, fui com ele mamando no peito, fizemos o exame com ele mamando no peito, e fomos embora com ele mamando no peito. Pronto, 10 minutos e resolvido. A cabecinha dele toda melecada com as colinhas dos eletrodos, mas o de menos né.
Achei um absurdo furarem meu filho 5 vezes e não conseguirem veia. E ainda dizer que ele que tem veia fina, como se a culpa fosse dele. Na perinatal não tinha esse problema.
Mas acho que o pior de tudo mesmo, foi a viagem de volta. O ônibus que veio era tipo de viagem, mas balançava muito, demais, absurdamente. Por mais que segurássemos José, ele balançava todo, e as ruas do Sul Fluminense deixaram a desejar. O menino veio sacudindo de Volta Redonda até Resende. Resende x Itatiaia foi + tranquilo. Chorei tanto no ônibus, de raiva e preocupação. Mas graças a Deus nada ruim aconteceu com ele, está aqui do meu lado na cama puxando o lençol.
Tem que ter muita fé e paciência, calma e compreensão. Ufa.
Estamos em casa. :D

3 comentários:

  1. Oi, Clarita. Espero que na próxima vez que forem fazer esse aexame seja uma volta quadrada com um dia bem redondo. Puxa, que maratona, né? Mas como vocês três já provaram mais de uma vez que são grandes heróis, só tenho a dizer parabéns. E diga bem no ouvido do José que ele é o orgulho do vovô, seu fã número.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Claraa, adorei o Blog hahahaha

    Falando em ser furada. Já aconteceu isso comigo, na primeira vez que eu fiz exame de sangue a mulher encheu meus dois braços de furo. Tenho trauma até hoje rs

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi mô.
    Esse dia foi pra nos testar mesmo hein... Caramba!

    Mas demos a volta por cima! Tudo dará certo na próxima vez. A gente já está "vacinado" rsss

    ResponderExcluir