domingo, 31 de outubro de 2010

Micos de mamãe gordinha.

Hoje fomos na igreja, na ala que frequentavamos quando moravamos no Rio.
Reecontramos amigos, rimos, foi muito bom. Pude agradeçer e me achegar mais ao Senhor.


Mas como o título disse: micos de mamãe gordinha!

Estou usando cinta, uma senhora cinta!! Ou seja, sem barriga... mesmo assim:
"- E aí, é pra quando??!"  -  Me perguntam....
"- Cadê o José?"   -  E se ele tivesse morrido gente?
"- Ué, ainda não nasceu?" - Poxa... ¬.¬"


Tem que rir pra não chorar!!! Eu volto aos meu 60 quilos um dia!!!

Hidrocefalia controlada. Mais vitórias!

Olá!

Depois que José foi pra casa, começou a ficar cansadinho, meio mole, com muito sono. Então quando ele começou a não sugar mais, no sábado 23/10, o levamos pro hospital, e internaram ele na UTI de Resende. Lá fizeram uma tomografia e viram a hidrocefalia. Nos encaminharam de volta para a Perinatal de Laranjeiras (RJ), para colocar a válvula. Viajamos de ambulância (que aventura!), e aqui ele foi submetido a uma punção para ver como estava o líquor. Na sexta-feira 29/10 foi colocada a válvula e ele saiu respirando sozinho, se remexendo como sempre.

Hoje vai voltar a sugar leite materno e está a todo vapor! Como a medicina está avançada, é impressionante a melhora dele. Mas sabemos que o Senhor está acima de tudo e que José é mais um de seus milagres!!

Ele suga tudo, lençol, mão, braço. Está com um apetite de leão! E grande, quase não cabe mais na incubadora. Gosta de ficar esparramado, assim como ficava na barriga, cada membro prum lado, hehehe. Está descobrindo as mãos, é engraçado ver as caretas dele olhando pra elas e ensaiando umas palmas. O que mais gosto nele são as pernas. Como chutam e como são compridas!! Que força que esse menino tem gente, só vendo pra crer.

Agora é só esperar e orar. Está tudo indo bem. Amanhã Sergio e eu vamos comprar mais coisas pra ele, aproveitar que estamos no Rio.

Na sexta-feira Sergio me comprou roupas novas. Eu vim apenas com um chinelo, minha sandália arrebentou e eu já estava me sentindo mal de tão mal vestida que estava. E as roupas que trouxe ainda estavam apertadas em mim. Agora me sinto melhor, fomos na Marisa, está com promoção de vestidos. E compramos um sapatinho beira rio, aquele branco que todo mundo teve, tem ou vai ter um dia, muito fofo!

Ontem vimos Prince of Persia em casa. Gostei do filme mas não do final... Fazia tempo que víamos um filme!
Comemos no Habibs uma promoção de beirute: 10 reais um beirutão com copo de refri. Valeu, tava delicioso.

Aqui em Laranjeiras tem um hortifruti enorme, com muita coisa saudável e barata. E o melhor é que dá pra comprar com o cartão de mercado, uhul!!

Temos gasto dinheiro para caramba nesse mês, mas graças a Deus tínhamos uma reserva e podemos dar o melhor pro nosso filho.

Reparou que eu escrevo mais pra mim mesma? É porque não trouxe meu diário!!! Estamos perdendo muitos detalhes dos acontecimentos por não registrar. Como aqui tem um pc com internet liberado para os pais, vou aproveitar. O ruim é que não tem cadeira, é no alto para ser usado em pé.

Meus pontos, ou melhor, minha nova cicatriz de mamãe tem ardido muito. A aparência é normal, mas está ficando duro na região dela. Devo me preocupar? Acho que não...

Viva a acetilcisteína! Me livrou do catarro!! Nogento né? rssrsrs Estava muito congestionada por conta do ar condicionado da clínica, mas agora estou bem, graças a Deus.

Se eu duvidar do poder de Deus depois de tudo o que passei, mereço o pior dos castigos. Ele tem sido misericordioso e muito, muito paciente comigo. Espero poder contar essa história pra José um dia.

No mais, é isso!
:D até logo.